O processo de filtração com areia é de extrema importância para assegurar a qualidade da água. Consideramos o filtro os pulmões da piscina. A areia especial para piscinas, com uma granulometria adequada, retém os poluentes que se encontram na água da piscina.
As boas práticas determinam que a substituição das areias dos filtros das piscinas deverá ser realizada a cada 5 – 7 anos, sob pena de comprometer a eficácia e eficiência do tratamento. Ao longo dos anos a areia torna-se mais fina e criam-se canais interiores provocados pelo biofilme, o que implica menor capacidade de retenção da sujidade dos filtros. Para colmatar essa lacuna será necessário compensar com introdução de produtos químicos e renovação da água com todos os custos associados. Estudos revelam que esse acréscimo ao longo do tempo correspondem ao dobro do investimento na substituição das areias.
Dada a importância desta operação, conseguimos a mudança das areias limpa e eficaz num período de 5 dias sem a necessidade do fecho da piscina.
*Preços sob consulta