A Piscina Aquecida, como fonte de bem-estar e rendimentos de forma Sustentável.

“É preciso aprender a trabalhar com a natureza” (David Attenborough)

Vamos dizer-lhe como…

Uma piscina aquecida é uma fonte de conforto, lazer, relaxamento, terapia e bem-estar.

No sector de turismo e laser, quando devidamente perspetivada é uma forma de atração de clientes, passível de rendimentos, uma oportunidade de alargar a época balnear.

No entanto, em períodos mais frios, a energia despendida para assegurar a temperatura de conforto é colossal, onerosa e com grande impacto ambiental.

Manter uma piscina aquecida, economicamente sustentável e neutra em CO2, passa por:

  • Seleção de equipamento para aquecimento por Bomba de Calor.
  • Utilização de uma cobertura sobre a água, em períodos de não utilização.
  • Introdução de sistema de produção de energia elétrica por painéis solares fotovoltaicos.

Bomba de Calor

A bomba de Calor é uma máquina eficaz e de elevada eficiência, que aproveita a energia do ar e transfere-a para a água da piscina. Por cada unidade de energia elétrica consumida, aproveita 4 a 7 unidades de energia existente no ar.

Seguro, de fácil instalação e de mínima manutenção a Bomba de Calor é um sistema autónomo que necessita apenas de ligações elétricas e hidráulicas, evitando não só complexas e dispendiosas instalações como trabalhos de manutenção.

Graças à sua mais avançada tecnologia, o seu funcionamento em distintos regimes, conjuntamente com o aproveitamento da energia provenientes do ar, permite a maximização de produção de energia térmica com o mínimo de consumo de energia elétrica.

As normas europeias estabelecem uma referência de eficiência COP (Coeficiente de Performance) que corresponde ao rendimento da máquina – COPs mais elevados equivalem a custos operacionais mais baixos.

Introduzir

Coberturas para Piscinas

A cobertura evita o processo de evaporação, que é responsável por 80 porcento das perdas de energia. Assim, durante a noite e principalmente nas horas de maior frio a energia é conservada no interior da piscina.

  • Cobertura do tipo persiana: Trata-se de um sistema composto por lâminas de PVC, ou Policarbonato, encaixadas entre si.

A nossa aposta passa pelas lâminas de policarbonato, de superior resistência, qualidade e durabilidade.

Cores disponíveis:

 

Azul Translúcido          Verde Translúcido             Azul Solar              Prata Solar

O ar nas cânulas das coberturas, não só funcionam com elemento de flutuabilidade como de isolamento térmico.

As lâminas solares, dupla camada azul translucido ou preto, que para além de evitar as perdas de temperatura por evaporação, conseguem o aproveitamento da energia solar, devido a um filme retentor da radiação, como de um painel solar térmico se tratasse. A captação da energia solar, permite o prolongamento da época balnear, sem recorrer a consumos energéticos.

Cobertura Isotérmica

Coberturas Térmicas de Espuma flutuante, fabricada em polietileno laminado azul com 5 a 6mm de espessura, resistente ao calor até 32º C e com tratamento Anti UV. Com película de ráfia Azul no lado superior e película de polietileno transparente no lado água com o propósito de transmitir para a água energia térmica e reduzir bastante as perdas de temperatura. Em opção inclui acabamentos perimetrais de reforço, flutuador na extremidade para apoiar o enrolamento e corda para puxar, bem como ligações aos enroladores

Tem as seguintes características

  • Espuma de Polietileno HDPE;
  • Resistência aos UV 80 Kly/yr >10;
  • Coloração e Revestimento superior Azul em Polietileno azul PE;
  • Revestimento inferior em pelicula de filme laminado transparente;
  • Espessura 6,0 mm;
  • Peso por m2 500g +/- 10%;
  • Condutividade térmica W/mk 0,038

Cobertura de bolhas

O manuseamento da cobertura deve ser fácil e prático, motivo pelo que a utilização um enrolador automático é essencial para permitir de forma rápida e eficiente, colocar e retirar a cobertura sobre a piscina. Existem enroladores automáticos que não necessitam de qualquer intervenção, senão aquela de carregar num botão.

Enrolador Fixo, para piscina pública ou de parede

Enrolador Solar para piscina privada de pequena dimensão.